Qual é a escolha mais segura para depilação a laser no verão? Fotodepilação x Alexandrite x Diodo Mielesman.

Cera, lâmina e linha egípcia? Ficaram em 2017! A resolução para 2018 é investir em uma depilação mais duradoura e sem incômodos. Mas e agora, qual é a escolha mais segura no verão — principalmente para quem já está investindo no bronzeado? Fizemos um comparativo das opções mais buscadas no mercado de Santa Maria para ajudar você a decidir qual delas vai deixar a sua pele lisinha neste verão!

Fotodepilação

Também conhecida como luz pulsada, este método geralmente tem um custo mais baixo se comparado aos métodos de depilação a laser. Como o próprio nome diz, trata-se de uma luz emitida em pulsos, o que não permite determinar o comprimento de onda emitido. Ou seja, não é possível ter certeza da quantidade de energia que será emitida e recebida. A cor da luz também difere da utilizada em tratamentos a laser. Ela é avermelhada, resultado da mistura de luz vermelha, laranja e púrpura. Isso faz com que ela atinja vários alvos além da melanina do pelo, como a melanina da pele e microvasos. Devido a isso, ela não é indicada para peles negras e bronzeadas por oferecer risco de manchas e queimaduras. Além disso, por ser uma luz avermelhada, ela apenas enfraquece o pelo, o que torna necessária a manutenção constante para evitar que os pelos voltem a nascer.

Alexandrite

O laser Alexandrite deriva de um cristal de mesmo nome. O seu comprimento de onda é de 755 nanômetros e tem resultados satisfatórios em pelos mais finos. Ele combina um gás com o laser, que resfria a pele e proporciona mais conforto durante a aplicação. Ele pode ser utilizado para depilação em peles mais claras, mas é contraindicado para peles morenas ou bronzeadas, por apresentar risco de queimaduras.

Diodo Mielesman

O Diodo Mielesman, laser que utilizamos na Mylaser*, possui alta potência e um comprimento de onda de 810 nanômetros. Ao entrar em contato com a melanina dos pelos, ele cauteriza suas papilas, evitando que eles voltem a nascer. Ele tem uma ponteira de safira resfriada a -3° C que garante o conforto do tratamento. Ela resfria e protege a pele, o que permite que utilizemos uma energia mais alta sem causar incômodo. Isso possibilita que tanto a duração de cada sessão como do tratamento completo sejam muito mais rápidos. Em apenas 8 sessões de poucos minutos (que variam de acordo com a área) é possível eliminar de 90 a 99% dos pelos, tanto os finos quanto os mais grossos. Estes resultados permanecem em média 5 anos, dependendo do equilíbrio hormonal de cada pessoa. Depois deste período o corpo pode produzir novos folículos, mas os pelos nascem espaçados e muito mais finos. Além de todos os benefícios, o Mylaser* possui um grande diferencial: ele possui uma luz puramente vermelha, o que permite que seu foco seja atingir apenas o pelo. Por isso, a Mylaser* é a única clínica de depilação a laser em Santa Maria que permite a aplicação em peles bronzeadas e negras!

Uma ótima notícia para quem tem a pele negra ou quer aproveitar o verão com a pele lisinha mas sem abrir mão do bronzeado! Escolha um de nossos endereços, agende sua avaliação e aproveite os dias de sol!

Deixe um comentário