Como funciona a depilação a laser? Descubra como o Mylaser* deixa a sua pele lisinha.

O processo de depilação a laser é muito mais simples do que pode parecer. Descubra como o laser atua na eliminação do pelo para garantir a você muitos anos de pele lisinha.

Pelos: os condutores de energia
Durante a sessão de depilação, o laser é aplicado na superfície da pele através de disparos. O laser encontra a melanina do pelo que aquece e leva a temperatura até a papila com a única finalidade de cauterizá-la. Depois de cauterizada, o crescimento e desenvolvimento do pelo é interrompido. É por isso que antes das sessões de Mylaser* os pelos devem ser aparados com lâmina ou creme depilatório. Diferentemente de métodos como cera e linha, eles não removem o pelo desde a raiz. Se ela for removida, o laser não terá como ser conduzido até a papila do pelo e a cauterização não acontece.

O laser cauteriza as papilas que dão origem aos pelos.

 

Disparos, cauterização, altas temperaturas… isso tudo não dói?
Algumas opções de depilação a laser disponíveis no mercado realmente causam dor no momento do disparo e da cauterização dos pelos. Para evitar o desconforto, o Mylaser* conta com uma ponteira de safira resfriada a -3 °C, que protege e “anestesia” a pele para minimizar o incômodo durante a sessão. Durante a sua avaliação, você pode solicitar o teste do disparo e sentir na pele a sensação da aplicação do Mylaser*.

Meus pelos são clarinhos. Mylaser* é indicado para mim?
Como a energia do laser e atraída pela melanina do pelo, os pelos brancos, claros e ruivos não têm os mesmos resultados que os pelos escuros.

Sofro com foliculite e pelos encravados. O Mylaser* pode me ajudar?
Sim! Como os pelos deixam de se desenvolver, os problemas comuns gerados pela depilação tradicional ficam no passado. E estes não são os únicos incômodos que o Mylaser* ajuda a eliminar! Confira problemas 8 comuns da depilação que a Mylaser* resolve em 8 sessões.

Os pelos encravados e a foliculite são processos inflamatórios diferentes que estão relacionados a métodos de depilação como lâmina e cera.

Por que o intervalo entre uma sessão e outra é de 30 a 45 dias?
Assim como tudo em nosso organismo, o desenvolvimento dos pelos ocorre dentro de um ciclo. Enquanto alguns pelos já estão aparentes, outros apenas iniciaram a formação da raiz. Por isso o intervalo é necessário para que todos os pelos sejam atingidos pelo laser em algum momento e garantir a eficácia do tratamento.

Ciclo de desenvolvimento dos pelos

 

Os pelos que já foram cauterizados voltam a nascer?
É normal que após alguns anos as células se regenerem e os pelos voltem a nascer, mas este processo varia muito de uma pessoa para outra. A genética e o equilíbrio hormonal, por exemplo, estão diretamente ligados ao intervalo de reaparecimento dos pelos, assim como a sua quantidade e espessura. Na maioria dos casos é comum que os pelos voltem a nascer mais finos e em menor quantidade, e uma sessão de manutenção já é suficiente para interromper o seu desenvolvimento. A primeira manutenção é indicada após 5 anos do tratamento ou assim que os pelos voltarem a nascer. Por isso fazemos questão de deixar claro que a depilação com Mylaser* dura muitos anos, mas não é definitiva.

É muito mais simples do que a gente imagina, né? Agende uma avaliação gratuita e venha tirar todas as suas dúvidas! Se preferir, mande uma mensagem com a sua pergunta para o whatsapp da unidade mais próxima de você:

? Matriz: Duque de Caxias, 1276 (entre a Niederauer e a Olavo Bilac).
? bit.ly/FalecomMylaser

? Royal Plaza Shopping — 3º andar
? bit.ly/MylaserdoRoyal

Deixe um comentário