Como cuidar da barba?

Dizem os antigos que a honra de um homem se mede pela barba. Verdade ou não, o fato é que os homens de barba estão se tornando cada vez mais populares. Se você gosta de barbas cheias, saiba que a barba precisa de cuidados assim como o cabelo.

Separamos aqui algumas dicas para cuidar da barba de forma prática e rápida. Confira!

 

1 — Lavar corretamente

Não basta apenas deixar a água do banho escorrer. É preciso lavar bem a barba com água e sabão toda manhã e toda noite, pois os fios acabam acumulando impurezas durante o dia. O cuidado deve ser redobrado na parte do bigode, pois ele tem contato direto com alimentos, bebidas e com a boca.

Para manter os fios mais controlados, procure usar produtos apropriados. Como a estrutura desses pelos é diferente da dos demais, usar um shampoo para cabelos vai acabar deixando a barba ressecada. Os shampoos, óleos e ceras específicos vão garantir que a barba fique hidratada e com aparência saudável.

2 — Dar um formato

Dar um formato para sua barba vai torná-la bem mais bonita. Não precisa deixar a barba totalmente desenhada, mas é importante definir onde ela começa e termina. Uma dica fundamental é escolher um desenho que combine com o seu tipo de rosto.

3 — Aparar quando necessário

Se você acha que pra ficar com a barba grande é só deixar crescer, está enganado. Os fios não crescem na mesma velocidade nem no mesmo sentido. Por essa razão, é preciso aparar a barba do pescoço e das bochechas com o objetivo de dar forma e igualar os pelos. Se você pretende manter a barba comprida, a dica é ter em casa um kit com tesoura, pente e aparelho de barbear.

Para quem busca uma solução prática e duradoura, a Mylaser* tem pacotes de depilação a laser específicos para quem quer manter o contorno da barba sempre definido e com um aspecto natural.

 

4 — Ter cuidado com os problemas de pele

Muita gente sofre com pelos encravados, inflamação ou foliculite e uma das principais causas é o uso contínuo da lâmina. Para evitar esses problemas, é importante lavar o rosto duas vezes ao dia e usar esfoliante pelos menos duas vezes por semana.

Porém, se você quer uma solução realmente eficaz, escolha a depilação a laser. Esse é o método mais indicado para se livrar do problema, pois evita a necessidade do uso da lâmina, que agride a pele.

 

A barba requer um pouco de cuidado e dedicação, mas é um esforço que vale a pena, né? Pesquisas apontam que a barba transmite carisma, confiabilidade e experiência. Além disso, uma barba bem cuidada traz mais segurança sobre a sua aparência.

Que tal aproveitar pra agendar uma avaliação sem compromisso? Com Mylaser*, você se livra dos cortes, da irritação e das inflamações causadas pelas lâminas.

Gostou das nossas dicas para cuidar da barba? Então divide com a gente aí nos comentários! ?

Deixe um comentário