Como a escolha errada do método de depilação pode causar sofrimento para você

Você já está cansado de sofrer com depilação? ? Os métodos comuns de remoção de pelos acabam agredindo a sua pele e causando outros problemas, como manchas e foliculite. Atualmente há várias técnicas diferentes para acabar com os pelos, e a melhor forma de evitar que a sua pele seja prejudicada é saber qual método é o ideal para o seu tipo de pele.

Nesse post vamos esclarecer tudo sobre os tipos de pele e quais os métodos de depilação mais indicados. Confira!

skin care lol GIF by The Groundlings

Pele seca

Esse tipo de pele apresenta aspecto áspero e sem brilho, por isso requer mais hidratação. ?‍♀️ Se você tem a pele seca, deve evitar os métodos que causam ressecamento, como a cera e as lâminas. A depilação com cera retira a camada de proteção da pele, o que colabora para a desidratação. Já as lâminas provocam pequenas agressões durante o processo, o que acaba deixando a pele ressecada.

É importante lembrar que a hidratação deve fazer parte da sua rotina, pois deixa a pele macia, saudável e protegida das agressões da depilação. ?

Pele normal

As peles normais se caracterizam pelo nível de hidratação equilibrado. Esse tipo de pele é saudável e raramente apresenta áreas secas ou tensas. Geralmente as peles normais permitem qualquer tipo de depilação, porém é preciso tomar cuidado com as lâminas, que podem causar irritação e escurecimento da pele.

Pele oleosa

A pele oleosa tem mais brilho, resultado da alta umidade. Por causa disso, tem maior propensão ao surgimento de cravos e espinhas. O principal cuidado com esse tipo de pele é utilizar produtos adequados, que não retirem completamente a oleosidade.

Como as peles normais, as peles oleosas também toleram qualquer método de depilação. Entretanto, tenha em mente que, mesmo escolhendo o tratamento ideal, a depilação é um processo que agride a pele. Por isso, procure sempre aplicar um creme pós-depilatório após o procedimento e aplique protetor solar na área depilada. ☀ Isso vai evitar as manchas e o escurecimento da pele.

Resultado de imagem para monica phoebe wax gif

Pele sensível

Esse tipo de pele pode ser oleosa ou seca. Também chamada de reativa, é uma pele com pouca tolerância a cosméticos, que costumam provocar reações como ardor ou coceira. Essa maior sensibilidade também pode ocorrer nas variações de temperatura.
É o tipo de pele que requer mais atenção: deve-se evitar depilação com lâminas, cera e principalmente cremes depilatórios. Os cremes são fabricados à base de substâncias químicas que podem causar irritação e alergia.

Se você possui pele sensível e deseja se livrar do compromisso constante com a depilação, Mylaser* é o método mais indicado. A depilação com Mylaser* é rápida e confortável, deixando você sem pelos por muitos anos?‍♀️

 

✨ Seja qual for seu tipo de pele, a depilação a laser acaba sendo a melhor opção, pois elimina os pelos sem agredir. Bastam apenas 8 sessões de Mylaser* para você ficar livre dos incômodos causados pelos métodos comuns de depilação.

 

Quer manter a pele lisinha e saudável? Agende sua avaliação gratuita com a Mylaser*.

? Royal Plaza Shopping — 3º andar, Santa Maria/RS
? (55) 3028-8885
bit.ly/MylaserdoRoyal

? Passo Fundo Shopping  —L0, Passo Fundo/RS
? (54) 3310-1201
bit.ly/MylaserPassoFundo

Deixe um comentário