Peles bronzeadas e depilação: um guia com tudo o que você precisa saber!

O verão está no auge e você ainda tem dúvidas sobre se peles bronzeadas e depilação podem funcionar juntas, sem riscos de manchas? Então, o post de hoje é especial para você!

Para começar, saiba que um bronzeado duradouro e poderoso não surge de uma hora para a outra. Desde os primeiros banhos de Sol, é preciso ter cuidados diários.

O checklist do bronze

A seguir, veja o passo a passo que preparamos para você:

  • respeite os horários de exposição ao sol (antes das 10h e após as 16h);
  • use filtro solar sempre e faça novas aplicações a cada duas horas;
  • mantenha a pele esfoliada e hidratada;
  • beba água regularmente;
  • consuma alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura e mamão.

Pode parecer muita coisa para você lembrar de uma só vez, mas, tranquilize-se. Adapte essas estratégias à rotina no seu ritmo. Aos poucos, estabelecendo os novos hábitos, você vai notar uma diferença e tanto no visual do seu bronze.

E agora que suas dúvidas sobre a exposição ao Sol estão resolvidas, falar sobre a depilação no verão é o próximo passo. Como manter a beleza e a saúde de peles bronzeadas e livres de pelos? Entenda a seguir.

Os métodos de depilação que NÃO são indicados

Primeiro, uma regra de ouro é saber que a clássica depilação com cera não é nada indicada para o seu bronze. O processo não “tira o bronzeado”, mas tem como resultado uma leve alteração da cor, já que a área depilada tende a ficar mais clara.

Outra dica é não apostar em Fotodepilação e laser Alexandrite, duas técnicas bastante conhecidas de depilação. Ambas oferecem riscos de queimaduras, podendo levar ao surgimento de manchas. Por isso, não são adequadas para peles bronzeadas e negras.

A técnica aliada do bronzeado

Se você tem a pele negra, ou, então, se já estiver bronzeada, o procedimento de laser Diodo Mielesman é, sem dúvidas, a opção mais segura e eficaz. Diferente de outros tipos de depilação a laser, ele pode ser feito na época de praia e piscina.

Essa técnica, que a MyLaser* oferece com exclusividade em Santa Maria, garante que a pele fique livre de queimaduras e manchas. Os grandes diferenciais desse laser são: a luz emitida por ele (é totalmente vermelha, assegurando que somente os pelos sejam atingidos) e a regulagem de intensidade durante o procedimento. É a opção perfeita para depilar peles com tonalidades mais escuras.

E além disso, o laser de diodo tem como vantagem o significativo impacto: em só 8 sessões, até 99% dos pelos podem ser eliminados, e o resultado dura cerca de 5 anos!

Ótimas essas dicas para manter peles bronzeadas e depilação em dia durante a época de calor, não é? Agora, é só preparar a nécessaire de verão e marcar já a sua avaliação em um dos endereços MyLaser*.

Deixe um comentário